Início » Vincular E-commerce com as Redes Sociais

Vincular E-commerce com as Redes Sociais

Vincular com o Facebook/Instagram

Passo 1) Ter uma conta do Facebook ou Instagram Business.

Passo 2) No Modershop, vá em Canais de Venda > Marketplace > Configurar, como mostra a imagem abaixo:

Na tela de Config. E-commerce, irá clicar em Redes Sociais e pegar o primeiro link (para o Facebook e Instagram o link é igual).

Passo 3) Acesse o Gerenciador de Negócios da Meta (que possuindo o perfil business, é criado automaticamente), vá em suas Configurações do Negócio e clique em Catálogos que fica na seção Fonte de Dados.

Passo 4) Crie um catálogo de produtos.

Passo 5) Vincule seu catálogo a uma pessoa e marque a opção de Gerenciar catálogo, logo após clique em Atribuir conforme mostra a imagem abaixo.

Passo 6) Ao finalizar a vinculação, vá até a opção de Abrir no Gerenciador de Comércio.

Passo 7) Nesta etapa, é onde vai adicionar os itens que irão compor o catálogo, para isso é necessário clicar sobre Adicionar itens.

Passo 8) Seleciona a opção Feed de dados e após clique em Avançar.

Passo 9) Em seguida, selecione a opção Feed programado e Avançar.

Passo 10) Esta é a etapa aonde vai inserir o XML do Facebook ou Instagram (que foi pego no Passo 2) e clicar em Avançar.

O nome de usuário e a senha são campos opcionais.

Passo 11) Habilite para que o XML seja atualizado diariamente, assim como o horário e o fuso horário, logo após clique em Avançar.

A nossa recomendação é que seja diário, o horário da atualização seja as 00:00 e o fuso horário seja o de Brasília (GMT – 3).

Passo 12) Faça a definição do nome de identificação da sua loja e informe a moeda que irá ser comercializada.

Pronto, foi realizada a inserção de um catálogo de produto no Gerenciador de Comércio.

Criação da Sacolinha do Instagram

Passo 13) Ao finalizar os passos anteriores, é necessário realizar a criação da Sacolinha do Instagram, onde para isto vá no seu Gerenciador de Comércio na aba Lojas e logo após clique em Ir para Lojas.

Passo 14) Selecione a opção Instagram e clique em Avançar (Se quiser fazer para o Facebook é só clicar em Facebook ao invés de Instagram).

Passo 15) Marque a opção de Finalização de compra em outro site e clique em Avançar.

Passo 16) Para avançar para a próxima etapa, é necessário ter a sua conta do Instagram atrelada a sua conta no Gerenciador de Negócios como mostra na imagem abaixo. (O mesmo serve para o Facebook se estiver configurando a sua loja com ele).

Passo 17) Logo após clique em Avançar.

Passo 18) Informe para quais países você envia, marque o campo ‘Ao enviar sua loja para análise, você concorda com o nosso Seller Agreement’ e clique em Concluir a configuração.

Passo 19) Por fim, analise a sua loja e a envie para a análise do Instagram. (Necessário aguardar 24 horas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *