Início » Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes

Para o cadastro de um novo cliente, vamos acessar a Plataforma do ModerShop.

Ao acessar, iremos em “Cliente” > “Central do cliente” e clicar no botão “Novo”, que consta ao lado direito da tela.

Caso prefira, poderá ir em “Cliente” > “Cadastro do cliente” e será direcionado para a mesma tela de cadastro

Observação: caso ainda não tenha seu acesso da plataforma, solicite o mesmo ao seu Gerente de Contas da equipe Comercial do Grupo Moderniza.

Matriz

Aqui, vamos clicar em “Matriz” e clicar em “Próximo”.

Nessa nova tela, podemos informar o CNPJ e clicar no ícone de “Check” (✔️), para que a plataforma traga os dados do seu cliente.

Com isso, basta conferir os dados e informar o e-mail de contato do cliente no campo, pois este dado não é puxado automaticamente.

Após verificar os dados do CNPJ, teremos mais alguns dados do cliente para preenchimento. O único dado obrigatório aqui será o campo “Segmento de Atuação”, que pode ser um ou mais de um.

Além deste, teremos de marcar o aceite dos termos e condição. Caso queira ler estes, basta clicar em “Termos e condições”.

Feito isso, basta clicar em “Próximo”, no canto esquerda da tela.

Salvando os dados, partiremos para o cadastro de um usuário para o cliente. Caso precise mais de um, você poderá cadastrar seguindo este manual.

Nesta tela vamos informar os seguintes campos: Nome, e-mail e senha (a qual deve seguir os requisitos.

Informando todos eles, basta clicar em “Próximo”.

Na próxima tela, teremos a ativação dos aplicativos. Onde você poderá escolher entre as opções para ativar ou não ativar os aplicativos para o cliente.

Caso clique em “Não, prefiro que o cliente entre em sua conta e ative os aplicativos”, o cadastro será finalizado e a ativação de aplicativos pode ser feita posteriormente.

Caso contrário, a plataforma lhe direcionará para a tela abaixo, onde poderá os devidos aplicativos.

Filial

Neste caso, precisaremos selecionar “Filial” e abrirá um novo campo, para informarmos o CNPJ da Matriz.

Com isso, seguiremos o mesmo passo a passo mencionado para a Matriz anteriormente, onde será informado os Dados da Filial, Cadastro de Usuário e Seleção de Aplicativos.

IMPORTANTE: Mesmo que já exista um usuário vinculado à matriz, precisamos realizar o cadastro de um usuário vinculado à filial, para que consiga realizar a ativação do ModerShop para o CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *