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Ordem de Serviço

Neste módulo teremos a gestão das Ordens de Serviço e como são cadastradas .

Para localizar este, iremos no menu “Serviços” e clicar sobre o submenu “Ordem Serviços”.

Ao acessar esta tela, constará todas as Ordens de Serviço realizadas no sistema no período do primeiro dia do mês até o dia atual.

Inicialmente, ao abrir a tela de Ordem de Serviços, podemos visualizar algumas informações iniciais de cada Ordem realizada em nosso sistema, sendo elas:

  • Situação: a situação em que a Ordem de Serviço se encontra, podendo ser:
    • Edição;
    • Liberado;
    • Cancelado;
    • Nota Pendente: quando a nota está em edição ou rejeitada;
    • Faturado;
    • Pendente;
    • Enviada ao cliente;
    • Retorno do cliente;
    • Aguardando conclusão;
    • Concluída;
  • Pagamento: como consta o mesmo, podendo ser:
    • Não informado;
    • Pagamento Autorizado;
    • Pagamento informado.
  • Entrega: pode ser não informada, aguardando envio ou objeto entregue;
  • Cadastro: quando o pedido foi cadastrado.
  • Valor total: o valor total da ordem de serviço.

Por meio desta tela, será possível realizar algumas ações e criação de novos registros, os quais falaremos em seguida.

Ações em mais de uma Ordem de Serviço

Com o botão de 3 pontos que consta ao lado da caixa de pesquisa, podemos selecionar vários pedidos e realizar algumas ações por meio dele.

Para isto, basta marcar o checkbox dos cadastros e clicar sobre os 3 pontos para realizar ações nestes selecionados.

Ações da listagem

Por meio dos 3 pontos da listagem, ao lado esquerdo do NSU, podemos realizar uma ação específica para a ordem de serviço em que foi clicado, as quais serão adaptadas conforme a situação.

  • Liberar: aparecerá somente se a ordem estiver com a situação “Edição” e este você utilizará para poder faturar o pedido posteriormente.

  • Cancelar: onde o pedido será cancelado.

  • Compartilhar: onde aparecerá o modo de finalização selecionado anteriormente na Configuração da Filial e você pode encaminhar a ordem de serviço por onde preferir.

  • Imprimir etiquetas: o sistema trará todos os itens e quantidade, conforme foi informado na Ordem de Serviço. Para imprimir, basta selecionar a configuração da etiqueta e clicar em “imprimir”.

  • Ver nota: constará quando o status da ordem for “nota pendente” e com ele, você será direcionado para a nota em questão, a fins de finalizá-la.

Filtrar

Este botão constará no canto superior à esquerda da listagem. Onde, se clicado, você pode aplicar filtros para que possa localizar certos registros dentro desta tela.

Novo

Pode ser feito o cadastro manual de uma nova Ordem de Serviço através deste.

Após clicar sobre o botão, aparecerá a tela de cadastro. Nesta, teremos algumas informações para o preenchimento do registro.

  • Cabeçalho

Aqui informaremos a filial, o cliente e previsão retorno. Para que possa informá-las, basta clicar sobre seu campo e selecionar sobre a informação que deve constar.

  • Entrega

Aqui informaremos o tipo de frete, a transportadora, valor do frete, valor do seguro e outras despesas.

  • Objetos (Modulo de ótica)

Esta parte é reservada para os cliente que possuem o Modulo de Ótica. Caso não possua, siga para o próximo item.

  • Itens

Onde será informado os produtos da operação que está sendo realizada. Para selecionar o item, você deve clicar sobre a caixa de seleção com o título “Consultar Produto” para digitar o nome do produto, clicar no ícone de lupa para procurar um produto ja cadastrado ou cadastrar um novo produto no ícone “+”.

Ao selecionar, podemos ter a informação da quantidade, preço, desconto através dos campos com seus respectivos títulos, além de informar seus impostos e detalhe de cada item.

Após informar os dados do item, basta clicar em “adicionar” para que o produto seja salvo no seu pedido e você possa selecionar outros.

  • Totais

Você pode conferir os valores da nota e suas tributações, caso sejam informadas.

  • Serviços

Aqui informaremos o serviço prestado, caso houver.

  • Observações

Haverá dois campos para preenchimento, sendo eles: “observações do pedido” e “observações da nota”, os quais você pode informar as observações necessárias para este pedido em questão, sendo somente para o pedido ou somente para a nota.

  • Pagamentos

Onde você tem a possibilidade de informar os meios de pagamentos deste pedido. Caso não sejam informados no momento do registro, poderão ser informados no momento do faturamento deste.

  • Ações do pedido

No momento da edição/cadastro de uma nova Ordem de Serviço, constará um ícone de flecha no canto direito da tela, ao centro, onde, se clicado, aparecerá todas as ações disponíveis para você realizar a partir deste pedido, conforme operação selecionada.

Com todos os dados salvos do pedido, você pode clicar em “Salvar” e este ficará registrado em seu sistema e você poderá realizar todas as ações disponíveis para o mesmo por meio dos botões mencionados anteriormente.

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