Vincular com o Facebook/Instagram
Passo 1) Ter uma conta do Facebook ou Instagram Business.
Passo 2) No Modershop, vá em Canais de Venda > Marketplace > Configurar, como mostra a imagem abaixo:
Na tela de Config. E-commerce, irá clicar em Redes Sociais e pegar o primeiro link (para o Facebook e Instagram o link é igual).
Passo 3) Acesse o Gerenciador de Negócios da Meta (que possuindo o perfil business, é criado automaticamente), vá em suas Configurações do Negócio e clique em Catálogos que fica na seção Fonte de Dados.
Passo 4) Crie um catálogo de produtos.
Passo 5) Vincule seu catálogo a uma pessoa e marque a opção de Gerenciar catálogo, logo após clique em Atribuir conforme mostra a imagem abaixo.
Passo 6) Ao finalizar a vinculação, vá até a opção de Abrir no Gerenciador de Comércio.
Passo 7) Nesta etapa, é onde vai adicionar os itens que irão compor o catálogo, para isso é necessário clicar sobre Adicionar itens.
Passo 8) Seleciona a opção Feed de dados e após clique em Avançar.
Passo 9) Em seguida, selecione a opção Feed programado e Avançar.
Passo 10) Esta é a etapa aonde vai inserir o XML do Facebook ou Instagram (que foi pego no Passo 2) e clicar em Avançar.
O nome de usuário e a senha são campos opcionais.
Passo 11) Habilite para que o XML seja atualizado diariamente, assim como o horário e o fuso horário, logo após clique em Avançar.
A nossa recomendação é que seja diário, o horário da atualização seja as 00:00 e o fuso horário seja o de Brasília (GMT – 3).
Passo 12) Faça a definição do nome de identificação da sua loja e informe a moeda que irá ser comercializada.
Pronto, foi realizada a inserção de um catálogo de produto no Gerenciador de Comércio.
Criação da Sacolinha do Instagram
Passo 13) Ao finalizar os passos anteriores, é necessário realizar a criação da Sacolinha do Instagram, onde para isto vá no seu Gerenciador de Comércio na aba Lojas e logo após clique em Ir para Lojas.
Passo 14) Selecione a opção Instagram e clique em Avançar (Se quiser fazer para o Facebook é só clicar em Facebook ao invés de Instagram).
Passo 15) Marque a opção de Finalização de compra em outro site e clique em Avançar.
Passo 16) Para avançar para a próxima etapa, é necessário ter a sua conta do Instagram atrelada a sua conta no Gerenciador de Negócios como mostra na imagem abaixo. (O mesmo serve para o Facebook se estiver configurando a sua loja com ele).
Passo 17) Logo após clique em Avançar.
Passo 18) Informe para quais países você envia, marque o campo ‘Ao enviar sua loja para análise, você concorda com o nosso Seller Agreement’ e clique em Concluir a configuração.
Passo 19) Por fim, analise a sua loja e a envie para a análise do Instagram. (Necessário aguardar 24 horas).